UFCG – I Encontro de Inclusão no Ensino Superior

Realizado nos dias 29 e 30 de Maio de 2019, no auditório do centro de Extensão José Farias da Nóbrega, em Campina Grande no campus da UFCG, o I Encontro

 

o de Inclusão no Ensino Superior, com o tema: “O desafio da inclusão e da acessibilidade: direitos dos estudantes, dever das instituições”.

Durante o evento houve mesas redondas comparticipação de professores e gestores de diversas instituições de Ensino Superior, além de estudantes com deficiência da UFCG, exposições de recursos táteis e lançamentos de Livros e CDs.

Estivemos participando da Mesa “INTERCÂMBIOS ENTRE NÚCLEOS DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE”  juntamente com as Profas Luciana Maria de S. Macedo (NUARC-URCA), Pâmela Clementino Silva (NAPNE/IFPB) e Marta Burity Serpa (NAI-UFCG), mediando a mesa a responsável pelo convite da nossa participação a Profa Dra. Sônia Lira.

Durante o debate foram abordados as experiencias vividas pelas instituições presentes, bem como apresentamos projetos, ações e cursos ofertados pelos núcleo de acessibilidade. Neste contexto surge parcerias com o IFPB e a UFCG ambos campus de Campina Grande, no intuito de estreitar laços e promover uma melhor divulgação e atuação junto as comunidades nas quais se encontram inseridas as instituições parceiras.

O evento teve a participação do Prof. Dr. Eduardo Onofre (UEPB) o qual a proferiu a palestra de abertura.